Transeuntes

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Já não sei para onde fugir…


Qualquer música que entoa…lembra-me a música das tuas palavras nos meus ouvidos,
Qualquer chão que pise…aviva-me a segurança do teu caminhar

Qualquer gota de chuva ou brisa de vento recorda-me o calor dos teus braços…

Qualquer cheiro másculo, faz-me desejar o teu odor…
Talvez tenhas conseguido despertar todos os meus sentidos ou accioná-los cada minuto que te dedicaste a eles…

É estranho algum dia ter acreditado que poderias existir em qualquer cruzamento de uma dessas avenidas da cidade ou até mesmo reconhecer-te num desses trilhos numa noite amena…

Quando te vi pela 1ª vez no meu horizonte pensei:
“Não, não é este”. Mas quando falaste para mim…

Imaginei que serias um dia o criador da arte que um dia seria capaz de reproduzir…
Serias para mim a minha fonte de inspiração,
O sonho realizado incessantemente desejado,
Os amigos que tantas noites passaram por mim sem qualquer “conteúdo”,
O companheiro lunar que durante tanto tempo estivera escondido por detrás da lua,
A água salgada do mar que ao beijar adoça,
O ar de inspiração que transporta o oxigénio às células,
A energia eólica que movimenta moinhos,
O gado que alegra os montes,
A brisa amena da tarde que assegura o retorno ao lar,
O morcego que dá vida às noites,
O artista que pinta telas pretas com cores garridas e com vida,
O semeador de um terreno fértil…


Hoje, neste minuto, não és mais do que uma linda estrela cadente, carregada de luz e magia que um dia pude conhecer o esplendor…


Não é meu fado poder sentir a tranquilidade da lua cheia!
A angústia do meu destino é ter-me rendido ao meu imediatismo sentimental!
E a grande dúvida reside em acreditar que outras estrelas venham amenizar o meu triste cantarolar e servir de panaceia ao mal que padeço…


30 de Setembro de 2001

1 Comentários:

Blogger Sérgio disse...

Tenho a tua face desenhada em cada olhar meu.., Como se o mundo fosse uma tela, onde cada cor é traço teu.. e onde a felicidade se pinta de céu..

18 de abril de 2007 às 08:15  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial