Transeuntes

sábado, 15 de outubro de 2011

Ambiguidades


Quando o tempo se tiver esgotado
Terão os sonhos sido minutos de experiência
Ou antes apenas a ficção das palavras?

Quando o tempo se tiver esgotado
Viverá a minha poesia no imaginário de outras épocas
Ou pertencerá meramente a um baú secular?

Quando o tempo se tiver esgotado
Terá sido o meu ventre espaço de amor partilhado
Ou tão-somente objecto de deleite?

Quando o tempo se tiver esgotado
Conhecerão os meus sentidos a diversidade do cosmos
Ou somente o microcosmo onde pertenço?

Quando o tempo se tiver esgotado
Terá o conhecimento construído castelos partilhados
Ou terá sido esquecido pela distância do tempo?

Quando o tempo se tiver esgotado
Serão as ousadias por que passamos recordadas
Ou unicamente o que ficou por concretizar?

Quando o tempo se tiver esgotado
Terão sido os meus limites conhecidos
Ou apenas os limites da minha coragem?

Quando o tempo se tiver esgotado
Será que a minha existência foi sentida
Ou acomodada pelos meus receios?

Quando o tempo se tiver esgotado
Sentirei que fui ser humano
Ou exclusivamente um humano sem ser?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial